Home > Boletins Técnicos

Boletins Técnicos

btec

O IBAPE – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia, Entidade Federativa Nacional, instituição sem fins lucrativos, congrega entidades atuantes nas áreas de Engenharia de Avaliações e Perícias de Engenharia em diversas Unidades da Federação. Dentre seus objetivos destacam-se ações visando o aprimoramento, divulgação e transmissão do conhecimento técnico.

É filiado às mais importantes entidades internacionais dedicadas ao segmento de avaliações: UPAV – União Pan-americana de Associações 1 de Avaliação e o IVSC2 Conselho Internacional de Normas de Avaliação, organismos voltados para a difusão do conhecimento técnico e normalização nos âmbitos continental e global.

Os BTec – Boletins Técnicos têm por finalidade apresentar temas de alta relevância para as Avaliações e Perícias de Engenharia, sempre elaborados por autores que são referências nos assuntos.

Os boletins representam por tanto a visão dos autores sobre o assunto, não se constituindo como um Estudo ou uma norma do IBAPE.

BTec-2016-06- Abordagem: Aplicabilidades do Comitê de Resolução de Disputas CRD em Obras de Médio e Grande Porte.

BTec-2016-05- Abordagem: Valor de Liquidação Forçada em Cenários Recessivos.

BTec – 2015-04- Abordagem: Alterações na Prova Pericial com o Novo CPC.

BTec – 2015-03- Abordagem: Procedimentos em Desapropriações.

BTec – 2015-02 – Abordagem: Procedimentos Técnicos de Entrega e Recebimento de Obras.

BTec – 2014-01 – Abordagem: A Estimativa da Taxa de Desconto.

 

 

 

Abrir WhatsApp
1
Olá 👋
Podemos te ajudar?