Em cerimônia realizada hoje, 14 de agosto de 2024, foi oficializada aos familiares e amigos a nomeação de um logradouro no Rio de Janeiro em honra ao Engenheiro Sérgio Abunahman. A homenagem foi entregue à sua esposa, Heloísa Cargnin, durante um café na Barra da Tijuca, que contou com a presença de Milton Mandelblat, Rafael Mandelblat, Simone Feigelson, Luciana Feigelson Deutsch, Salvador Bailuni, Bruno Bailuni, Sebastião Antônio, André Palomanes, Marcelo Crishman e Ronaldo Foster Vidal.
O Engenheiro Sérgio Abunahman foi um dos pioneiros na divulgação das técnicas de avaliação de imóveis no Brasil. No IBAPE Rio de Janeiro (antigo IEL), atuou como diretor por 10 anos. No CREA/RJ, foi conselheiro por seis mandatos e diretor por três. Abunahman capacitou milhares de engenheiros e arquitetos em técnicas de avaliação e elaboração de laudos periciais, publicou livros em espanhol e inglês e ministrou cursos e palestras ao redor do mundo. Detentor de diversos títulos honoríficos, foi o único a receber a Medalha do Mérito da Justiça Criminal do Estado do Rio, além do título de Destaque de Engenharia Nacional pelo Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos.
O Engenheiro Sérgio Abunahman faleceu em abril de 2021, deixando um legado inestimável, sendo agora homenageado por suas valiosas contribuições.