O Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (IBAPE Nacional) esteve representado no Seminário em comemoração aos 25 anos do Estatuto da Cidade, por meio do Eng. Tércio César de Queiroz Filho, Vice-Presidente de Relações Institucionais.
O evento foi promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e pelo Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SNDUM), em parceria com a Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e o Conselho das Cidades (ConCidades), reunindo especialistas e representantes institucionais para debater os avanços e desafios relacionados à política urbana no Brasil.
Durante o seminário, as discussões resultaram na elaboração da Carta de Brasília, documento que consolida propostas e recomendações construídas ao longo do encontro, oferecendo subsídios para o aprimoramento das políticas urbanas brasileiras, com base na experiência acumulada desde a promulgação do Estatuto da Cidade.
Na oportunidade, o Eng. Tércio César de Queiroz Filho esteve com a Vice-Presidente do CAU/BR, Conselheira Federal Leila Marques (RJ), fortalecendo o diálogo institucional entre as entidades.

15/06/2026
É nesta semana! No próximo dia 18 de junho, Goiânia recebe o 4º Seminário IBAPE e IBDiC – Desafios e Caminhos para Decisões Justas em Disputas de Construção.
+
VER MAIS





