O IBAPE Nacional realizou reunião institucional no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre as entidades e promover o avanço técnico nas áreas de avaliações e perícias de engenharia.
Participaram do encontro a Juíza Paula Gomes, Assessora da Presidência para assuntos de Tecnologia da Informação, Planejamento e Gestão do TJSP; o Dr. Leonardo Romeo, Conselheiro Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC); a presidente do IBAPE Nacional, Eng. Andrea Klüppel; o conselheiro Eng. Francisco Maia Neto; e a conselheira do IBAPE São Paulo, Eng. Flávia Zoega Andreatta Pujadas.
A reunião teve como principal objetivo o estreitamento de laços institucionais entre o IBAPE, a CBIC e o TJSP, buscando ampliar o diálogo e a cooperação entre as áreas técnica e jurídica.
Durante o encontro, foram discutidos temas relevantes para o setor, como os vícios construtivos, a capacitação do quadro de peritos do Tribunal de Justiça de São Paulo e a possibilidade de estabelecimento de convênios de cooperação técnica entre as instituições. As discussões reforçaram a importância do alinhamento entre engenharia e direito na busca por soluções mais eficientes e seguras para os processos judiciais.

15/06/2026
É nesta semana! No próximo dia 18 de junho, Goiânia recebe o 4º Seminário IBAPE e IBDiC – Desafios e Caminhos para Decisões Justas em Disputas de Construção.
+
VER MAIS





